Um adolescente e outros cinco trabalhadores foram resgatados em fazenda do cantor no interior de Goiás, em novembro do ano passado; advogado atribui responsabilidade a arrendatário e diz que indenizações foram pagas
O cantor sertanejo Leonardo é um dos 176 nomes incluídos na nova atualização da chamada ‘lista suja’ do trabalho escravo. Divulgado nesta segunda-feira 7, o cadastro mantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego torna públicos os dados de pessoas físicas e jurídicas responsabilizadas pelo crime, após operações de resgate de trabalhadores feitas pelo governo federal.
A operação contou com auditores do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública da União, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Os empregados acordavam antes das 6h da manhã e às 7h já estavam arrancando pedras, raízes e tocos de árvores sem qualquer equipamento de proteção.
Carta Capital Manuela Carta Mino Carta Lula Política Economia Sociedade Brasil Progressista Jornalismo Crítico Bolsonaro Transparente Ana Luiza Basilio Moro Veja Istoé Editora Confiança Assine Carta Assine Carta Capital Esquerda Luiz Inácio Lula Da Silva Delfim Neto Afonsinho Belluzzo Revista Época Bndes Correios Funai Cidadania Lava Jato
Sverige Senaste nytt, Sverige Rubriker
Similar News:Du kan också läsa nyheter som liknar den här som vi har samlat in från andra nyhetskällor.
Leonardo bebe cachaça durante parto do neto, José Leonardo e seguidores brincam: 'Foi o charme'Notícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Läs mer »
Poliana Rocha relata esforço de Leonardo para ver o nascimento do neto, José LeonardoNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Läs mer »
Nome do cantor Leonardo entra para 'lista suja' do trabalho escravo; foto expõe 'condições degradantes'Relatório mostra que funcionários de fazenda pernoitavam sobre camas improvisadas com tábuas e galões de agrotóxicos numa casa abandonada; cantor afirma que caso aconteceu em área arrendada da propriedade
Läs mer »
Leonardo é incluído na 'lista suja' do trabalho escravo após fiscalizaçãoO cantor Leonardo foi incluído na 'lista suja' do trabalho escravo pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) após uma fiscalização na Fazenda Talismã, avaliada em R$ 60 milhões, localizada em Jussara, Goiás. A defesa do cantor afirma que a fazenda está arrendada para o cultivo de soja desde agosto de 2022 e que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com o Ministério Público do Trabalho, resultando no arquivamento dos processos.
Läs mer »
Governo atualiza 'lista suja' do trabalho escravo; cantor Leonardo é incluídoDocumento público expõe nomes de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão. “Lista Suja” inclui 176 novos empregadores, com destaque para atividades como produção de carvão vegetal e criação de bovinos.
Läs mer »
Fazenda Talismã: conheça a propriedade luxuosa do cantor Leonardo que entrou na lista do trabalho escravoAvaliada em R$ 60 milhões, a principal atividade da fazenda é a pecuária bovina. Além disso, a propriedade ainda tem mansão, cavalos, lago e até igreja.
Läs mer »